quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Papa sai à noite para evnagelizar moradores de rua

 

O papa Francisco voltou a surpreender. Recentemente guardas suíços revelaram que o pontífice sai disfarçado do Vaticano, à noite, para encontrar moradores de rua.

Os rumores começaram depois que arcebispo polonês Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deu uma entrevista se referindo a supostos passeios noturnos do papa em Roma. Segundo o arcebispo o papa Francisco estaria o acompanhando à noite, vestido como um padre comum, em suas jornadas de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana, Roma.

Em entrevista ao portal Huffington Post o arcebispo  Konrad afirma: "Quando eu digo a ele 'eu vou sair para a cidade esta noite', há o risco constante de que ele vai vir comigo".

Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público em Buenos Aires e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.

Segundo noticiado no Jornal da Band em 03/12/2013 os guardas suíços confirmaram a história.

Esta informação reforça o sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.

Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua

Fonte: TVUOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário