quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sempre devo levar a palavra de Deus? Mesmo se levar a palavra de Deus serei um bom cristão?

Fui questionado sobre ser cristão. Uma amiga me contou um fato que havia acontecido com ela e me questionou se ela estava sendo boa cristã.

Conta ela que no último sábado (12/10) enviou, por engano, um torpedo ao celular de um estranho felicitando pelo dia das crianças a um desconhecido. Para sua surpresa passou a receber ligações de um homem que dizia ser muito sozinho, que havia gostado muito de receber o torpedo e que gostaria de conhecê-la pessoalmente. Ela disse para que este homem buscasse a Jesus, pois este seria seu único amigo em quem poderia confiar. O homem parece ter mostrado interesse pela palavra de Deus. Desconfiada, e assustada, minha amiga parou de atender as ligações e enviou mais um torpedo pedindo para que o homem parasse de ligar para ela. Com dúvidas se teria agido corretamente ou se devia levar a palavra a este homem, vem me procurar.

Disse a ela que sua atitude foi a melhor possível. Ainda que seja verdade o que foi contado pelo homem, não o conhecemos e não podemos confiar. Certo que não podemos julgá-lo sem antes conhecer, que só Deus conhece o coração deste homem... mas no mundo onde vivemos... Melhor não dar confiança!

Desde pequenos ouvimos que não devemos confiar em estranhos. Sim nossos pais sempre nos falaram para não darmos confiança a estranhos. Eles estão certos! Mas o que fazer se a pessoa parece querer conhecer a Jesus e parece estar em depressão?   

Nunca, N-U-N-C-A, devemos agir sem antes orar e colocar na presença de Deus, falar com nosso líder da igreja, com o pastor, com os irmãos. Esta é a comunhão que precisamos ter. Um irmão nunca estará sozinho se estiver ao par da igreja e de Deus. Se for a vontade de Deus salvar uma alma devemos ir e tentar este resgate. Você deve ser um instrumento de Deus para salvar uma vida, mas cuidados com as armadilhas.

Devo levar a palavra para ser um bom cristão? O que fazer para ser um bom cristão? Lembro de um filme que vi a um tempo atrás, "Nos seus passos o que faria Jesus". A resposta é essa, se Jesus estivesse no meu lugar o que Ele faria? Você não precisa ser um missionário, um pastor ou líder para levar a palavra de Deus, basta você ser o espelho de Jesus e assim será um bom cristão. Você deve conhecer o amor, pois Deus é o amor. Conhecendo o amor você conhecerá a Deus!

Você já deve ter lido os seguintes versículos:

"Vai, pois, agora, e eu serei com tua boca e te ensinarei o que hás de falar." (Êxodo 4.12)

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século." (Mateus 28:19-20)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos16:15)

Você certamente se perguntou então eu tenho que ir e pregar o evangelho? CALMA LÁ! Não simples assim. Para evangelizar você deve ter um chamado. Não basta você querer, tem que ser chamado! Mas você pode ser um instrumento de Deus para levar o amor!

Desde que conheci a Jesus sempre tive vontade de que todos conhecessem a palavra de Deus. Comecei a ler a bíblia com a intenção de ler e conhecer de Gênesis ao Apocalipse. E enquanto eu lia me despertava mais e mais o desejo de repassar esse conhecimento a outras pessoas que ainda não conhecem a palavra. Tinha vontade de pegar uma caixa de som e ir para rua falar de Deus para todas as pessoas. Com essa vontade me tomando procurei em minha igreja como ser obreiro ou missionário. Confesso que até hoje ainda não fiz o curso para missões, tampouco para obreiro, mas mesmo assim conversei com o pastor de minha igreja e passei a escrever este blog além de servir a Deus junto com minha igreja em projetos sociais.

"De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20)

"Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar." (Provérbios 24:11)

Como disse passei a ler a bíblia para ter melhor entendimento sobre a palavra de Deus e levar para quem ainda não a conhece. Como, então, poderia eu deixar de falar de Cristo? Seria um ato de profundo egoísmo meu se não repassar a palavra de Deus a quem ainda não conhece. Devemos evangelizar porque amamos o nosso próximo e não queremos vê-lo perdido eternamente. Olha: amamos nosso próximo. Deus é o amor e conhecendo o amor você conhecerá a Deus e vice-versa!

"Aquele que não ama não conhece a Deus; PORQUE DEUS É AMOR." (1 João 4:8)

Não estou para falar de mim mas como ser um bom cristão. Ao lembrarmos que sem Deus não temos paz, que somos pecadores... o quão pequenos somos e do fim triste que nos estava reservado na eternidade sem Deus, é a razão para empregarmos todos os nossos esforços para levarmos outras pessoas a Jesus. Portanto, evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus e a sua Palavra. AMOR!  

Mas CUIDADO! Crianças (é assim que Deus nos vê, como crianças) não façam nada sem a supervisão de sua igreja, você pode estar caindo numa grande armadilha do inimigo!

#FicaaDica: Ore, busque o amor de Deus, esteja na igreja. Aí sim será um bom crsitão! Esteja em comunhão!  

Fiquem com Deus! Que Deus os encha de bênçãos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário