quinta-feira, 19 de setembro de 2013

The Leftovers: HBO produzirá série de TV sobre o arrebatamento, baseada em livro best-seller

The Leftovers: HBO produzirá série de TV sobre o arrebatamento, baseada em livro best-seller

O arrebatamento é, dos temas bíblicos, o que mais atrai escritores de ficção interessados em usar a narrativa de João no Apocalipse como pano de fundo de uma história nova.

O assunto permeia as páginas da extensa série de livros Deixados para Trás, escrita por Tim La Haye e Jerry B. Jenkins. Os livros viraram, posteriormente, uma trilogia de filmes, que agora serão refilmados tendo o ator Nicolas Cage como protagonista.

Agora, o arrebatamento volta à tona com uma série de TV produzida pelo canal por assinatura HBO, o mesmo canal das famosas Game of Thrones e True Blood.

Produzida e dirigida por Damon Lindelof – que trabalhou em Lost e escreveu o roteiro do filme Prometheus – a série The Leftlovers também é baseada no livro best-seller homônimo, escrito por Tom Perrotta, e terá 10 episódios.

O enredo conta as histórias de um chefe de polícia que, após o arrebatamento, tenta se manter correto num mundo à beira do caos, e de uma mulher com casamento marcado que precisa abandonar tudo e fugir para não se tornar alvo de um culto misterioso, segundo informações do site Judão.

No elenco, estão os atores Justin Theroux, Liv Tyler, Christopher Eccleston e Amy Brenneman. A estreia do novo seriado está marcado para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário