terça-feira, 10 de setembro de 2013

Série 'The Bible' (A Bíblia) é sucesso nos EUA, em breve na TV aberta do Brasil


Uma das maiores audiências da TV a cabo este ano, The Bible já está preparando uma seqüência, que recebeu o título provisório de A.D.: Beyond the Bible. Ainda sem um número de episódios definido, a nova minissérie conseguiu garantir sua exibição em rede aberta nos EUA. Com previsão de estréia pela rede NBC para 2015.

A história de A.D.: Beyond the Bibleserá situada logo após a morte de Jesus, com o início do cristianismo. O povo sofre com a injustiça social, com a opressão militar de Roma e com a perseguição a religiosos. Herodes luta para manter o poder e os revolucionários apelam para a violência. Nesse cenário, os discípulos de Jesus enfrentam as autoridades para espalhar a palavra de Deus.

Segundo Bob Greenblatt, diretor da NBC em nota divulgada à imprensa, a decisão do canal em exibir a nova minissérie foi tomada no dia seguinte em que The Bible fez sua estreia no History Channel, no dia 3 de março.

Além do sucesso na TV, The Bible também se tornou a primeira minissérie a ultrapassar a marca de um milhão de unidades vendidas no formato DVD/Blu-Ray. A distribuidora Fox Home Entertainment informa que a produção ultrapassou a marca de um milhão na venda em DVD, Blu-Ray e Digital HD.

Em abril deste ano, uma semana após o lançamento da minissérie no mercado, ela já registrava cerca de 525 mil unidades vendidas. Segundo a revista EW, esses números colocavam a minissérie em pé de igualdade com as vendas da primeira semana de séries como Game of Thrones, True Blood e The Office, bem como as minisséries Band of Brothers e The Pacific.

Produzida por Mark Burnett, do reality Survivor, e por sua esposa Roma Downey, atriz da série O Toque de um Anjo, a minissérie narrou em dez episódios diversas passagens bíblicas. Entre elas,Sansão e Dalila, Adão e Eva, o êxodo dos judeus bem como o nascimento, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A produção utilizou a nova versão internacional da Bíblia que, segundo os produtores, é a mais aceita pela comunidade cristã. Um comitê formado por teólogos e estudiosos atuou como consultor dos roteiros.

Segundo Mary Daily, diretora chefe do departamento de marketing da Fox Home Entertainment, esta é a primeira vez que uma minissérie consegue ultrapassar a marca de um milhão. A expectativa é a de que em 2014 a distribuição da minissérie no mercado internacional também consiga registrar o mesmo resultado.

Os direitos da série no Brasil foi adquirida pela Rede Record, que definiu para o dia 16 de outubro a estréia da série bíblica norte-americana.

A série vai substituir a produção nacional "José do Egito" na grade de programação da emissora do bispo Edir Macedo, sendo transmitida às quartas-feiras, a partir das 21h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário