quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Jesus é o Caminho - Heloisa Rosa



Amados irmãos, depois de um tempo sem escrever resolvemos voltar compartilhando uma palavra que está em João capítulo 14. A pergunta de hoje é: Temos guardado o mandamentos do Senhor? Fiquem com a paz de Cristo. ( Jaqueline Dreyer )

João 14:1-31
Jesus o caminho para o pai

- Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. E vocês Conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
  Então Tomé perguntou:
- Senhor, nós não sabemos aonde é que o Senhor vai. Como podemos saber o caminho?
 Jesus respondeu:
_ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e têm visto.
  Filipe disse a Jesus:
- Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
 Jesus respondeu:
- Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz:"Mostre-nis o Pai"? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
Então Jesus disse aos discípulos:
- O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. Eu afirmo a vocês  que isto é verdade: quem crer em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para meu Pai. e tudo que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o filho revele sua natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

Jesus promete o Espírito Santo

Jesus continuou:
- Se vocês me amam, obedeçam os meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
- Não vou deixá-los abandonados, mas votarei para ficar com vocês. Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês.
- A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.
Então Judas, não o Judas Iscariotes, perguntou:
- Senhor, como será possível que o senhor mostre somente a nós e não ao mundo quem o senhor é?
Jesus respondeu:
- A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece a minha mensagem. Essa mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou(...).
- Deixo com vocês a paz. É minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo(...).





Nenhum comentário:

Postar um comentário