segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nas horas de tristeza você acredita no amor divino?


Nós certamente já passamos por alguns momentos de tristeza, não é verdade? Não gostamos desta sensação. Em nossa vida passaremos por inúmeras situações que irão provocar o sentimento de tristeza.
Quando de repente ficamos sem emprego, sem os amigos caímos no mundo da solidão. Quando perdemos um parente através da morte ou do divórcio, parece que a tristeza é profunda e dói demais.
Nessas horas você acredita nas promessas da Palavra de Deus? Você acredita no amor divino quando tudo esta escuro?
Jó 37:21 "Não é possível ver o sol quando está escondido pelas nuvens; mas ele brilha de novo, depois que o vento passa e limpa o céu.”
Vejamos o que podemos entender disto: quando estamos tristes nossos olhos são como as nuvens que encobrem os céus escondendo o sol. Mas a palavra diz que o sol voltará a brilhar, depois que o vento limpar os céus. Isto seria o seguinte, quando da tristeza esquecemos que Deus, que é a luz do mundo sempre está conosco, nossos olhos ficam turvos e não enxergamos as promessas de Deus. Basta o vento, trazido pela palavra confortadora para abrirmos os olhos e enxergarmos a luz. Deixe que a luz do sol mostre o que é para ser visto, isto é deixe a luz de Deus iluminar a tua vida. Em uma recente pregação o pastor falando sobre isto disse: “Você não deve olhar para o sol para tentar enxergar, quanto mais olhar para o sol mais cego irá ficar, olhe para o que o sol te revela. Não queime a sua visão tentando enxergar o sol.”
Se hoje está te faltando alguma coisa, coloque a tua confiança no Senhor porque Ele não te abandonará. Quando disser ou pensar: o que vamos comer hoje ou amanhã? Como vou prover minhas contas? Lembre-se das palavras de Jesus: "Vosso Pai Celestial sabe que necessitais destas coisas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã." Mateus 6:31-33
Se o que te inquieta é a saúde, lembre-se do Médico dos médicos. Aquele que curou a tantos enfermos, vai também reservar uma benção para você.
Se está triste porque perdeu uma oportunidade, perdeu seu emprego, e está se perguntando: por que aconteceu isto? Murmurando: Ah se eu tivesse feito isso ou aquilo! Por que eu não disse não? Por que eu fiz isso? Acredita em Deus, pode sempre recomeçar, pode recuperar o tempo e as coisas perdidas. IIReis 20:11 “Então, o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.”  Isaías, com a ajuda de Deus, faz o sol se mover dez graus para trás (aproximadamente 40 minutos).
Recomeçar, ter forças para superar os obstáculos, são os desafios de todo aquele que crê. Em II Coríntios 6:2 está escrito: "Eis agora o tempo oportuno. Eis agora o dia da salvação."
Se está desolado porque a morte feriu o seu lar, Deus tem um remédio para isso também. Jesus disse: Lázaro sai para fora!, vai dizer a mesma frase aos nossos queridos, no dia maravilhoso em que vai voltar ao mundo.Naquele dia todas as nossas tristezas irão embora para sempre.
"Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30:5
Jesus nos dá forças para suportar. Nenhuma tempestade será suficientemente forte para nos assustar quando sabemos que o nosso barco chegará ao Porto com segurança. O bom pastor chama suas ovelhas pelo nome, levante-se, Joao, Maria, Jose, Rafaela, Antonio, Venâncio, Fernanda, Abuh, Lizandra, Ramón, (todos os que precisam de animo e renovo).
Não há tristeza que possa diminuir a alegria da bem-aventurança que nos aguarda. Louvemos ao Senhor, porque através dEle podemos superar toda a tristeza, é através dele que somos salvos.
ACREDITE! VOCÊ ACREDITA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário