quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sucesso da minissérie “Rei Davi”


A minissérie “Rei Davi”, produzida pela TV Record ao custo aproximado de R$ 25 milhões estreou com bons índices de audiência e alcançou a liderança do horário. O episódio de estréia foi baseado nas passagens bíblicas do livro de 1 Samuel, capítulos 13 a 16.
A prévia divulgada pelo Ibope mostra que a emissora ficou à frente das concorrentes durante todo o episódio de estréia e permanece na liderança do horário. A TV Record ficou com média de 14 pontos durante a exibição da minissérie.
Segundo especialistas do site TV Foco, do portal Pop, a produção teve altos e baixos. As cenas de batalha ou do menino Davi cantando os Salmos 23 e 139 em hebraico foram motivo de elogio. Já a cena em que Davi luta com um urso para salvar suas ovelhas e a interpretação de Cláudio Fontana como o filho do rei Saul, Jônatas, foram consideradas fracas. Entretanto, o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, afirmou que a exibição da minissérie Rei Davi, na TV Record vem incomodando a direção da TV Globo por causa dos altos índices de audiência.
A TV Record aproveitou os números e tripudiou a respeito da liderança e divulgou um cartaz onde afirma: “A história se repete: Davi derrotou o Golias!”
No episódio apresentado nesta terça, Davi enfrentou Golias, que zombava do povo hebreu. No mesmo horário, a TV Globo apresentava o programa de Fernanda Lima, Amor e Sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário