terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Então sereis entregues à tortura, e vos matarão, e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." [Mateus 24:9]

Desde a antiguidade os cristãos são perseguidos, e em cada cantinho desse mundo sempre haverá perseguição àqueles que se declaram servos de Jesus. Em alguns países os Cristãos são torturados e mortos, em outros são motivo de piada, escândalos e outros tipos de perseguição.
Em Romanos 1:16 e17 a palavra de Deus nos encoraja e seguir firmes na fé:

“...não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê...porque Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.”

Em atos capítulo 5 conta um momento em que os apóstolos passaram muita dificuldade, onde eram caçados por ensinarem o evangelho, a bíblia fala que eles curavam os enfermos e que isso causou inveja sendo eles lançados na cadeia. Vejamos alguns versos:

“E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos(..) E levantando-se o sumo sacerdote, encheram-se de inveja, e lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão(..)”


Certamente perseguições irão acontecer ao longo de nossa vida Cristã, talvez você também esteja sofrendo algum tipo de perseguição, pode ser na sua escola, no seu trabalho, na sua rua ou até mesmo na sua família, mas fique confiante, pois se você permanecer firme na sua fé você obterá vitória. Não desanime com o que as pessoas falam, lembre de que eles não tiveram o privilégio que você teve de experimentar da boa e perfeita vontade de Deus, estes merecem sua misericórdia, ore por eles para que estes venham ter um encontro com Jesus e sejam transformados como um dia você também foi.
Agora veja o que aconteceu enquanto os apóstolos estavam presos: (continuação atos 5)

“Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e tirando-os para fora, disse: Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. (...) Respondendo Paulo e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus que aos homens. (...) Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessaram de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.”

Amados irmãos, permaneçam firmes no caminho da vida, não deixem de crer e fortaleçam a fé em Cristo, orem bastante e busque a palavra de Deus para adquirir sabedoria e força espiritual!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário