terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sem tempo para "bobagens"


Você já se fechou para balanço? Você tem tirado um tempo para você e sua família? Você tem tirado um tempo para Deus?
Você não tem tempo para estas “bobagens” de ir passear em parques, se divertir com seus amigos, sair para jantar com o cônjuge, fazer coisas e rir com os filhos, cortar o cabelo, fazer a barba ou as unhas... servir e estar com Deus... Nossa!  Para isso você não tem tempo mesmo...
Mas você já parou para pensar o quanto é importante estes momentos que desperdiçamos nos preocupando com nosso trabalho, com os estudos ou com futilidades? Jamais devemos estar ocupados ou cansados para estar com Deus, ou com nossa família.  
“Vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” Está narrado no livro de Mateus 11:28 referindo as palavras de Jesus. Ainda completando esta passagem percebemos que ali está que ninguém conhece melhor o filho de que seu pai, e ninguém conhece melhor seu pai que não o filho.
Você já olhou para seu cônjuge para ver se está tudo bem com ele/a? Você conhece sua família?  Seu cônjuge pode estar precisando de um tempo com você, ele/a pode estar lhe pedindo ajuda e você não está vendo.
E seu filho/a, onde ele/a está agora? Você tem conversado com ele/a? Ele/a conhece você? E você conhece ele/a? Ele/a pode estar querendo falar contigo contar uma novidade, tirar uma dúvida, e você não está vendo.
Quanto tempo faz que você não pega sua família e põe o carro na estrada e sai para passear? Quanto tempo faz que você não faz coisas que trazem alegria a seus filhos? Tens ido ao cinema? Tens orado?! Tens tirado um tempo para estar com Deus? Não! Você está muito ocupado...
Certa feita assisti um filme onde o personagem não tinha tempo para sua família em função de seu trabalho. Este teve a oportunidade de acelerar sua vida com um controle remoto. Sempre que podia acelerava sua vida, passando os momentos com seus pais, com seus filhos, com sua esposa, tinha que se preocupar com a promoção no trabalho. Porém com o passar do tempo o personagem já não conhecia mais a si mesmo e nem a seus familiares, seu casamento acabou, seus filhos cresceram, seu pai faleceu e nada disso ele viu acontecer. Em contrapartida se tornou um grande empresário. Mas não tinha mais a felicidade que antes tinha. E a tristeza o abatia, até que o personagem acaba em um hospital, onde percebe que tudo que havia feito até então era um erro.
As vezes precisamos nos fechar para balanço, devemos tirar um tempo para meditarmos sobre as atitudes que estamos tomando, se estamos indo pelo caminho certo ou se estamos errando. Temos que ter um tempo para orar e ter Deus em nossas vidas.
Por isso reserve parte de seu dia para estar feliz. Cuide de você, cuide de sua aparência, cuide de sua saúde, por mais que pensemos não somos de ferro não somos, até porque ferro enferruja e Deus nos quer inteiros.
Não deixe passar muito tempo estando cansado para Deus, para sua família, como disse reserve um tempo para você. Faça o que você gosta, esteja com quem você gosta, Deus gosta de você e quer participar do teu dia. Reserve um tempo para agradecer a Deus pelo que tem te fornecido, preocupe-se em agradar a Deus. É possível espantar esse desanimo que tem assolado. Não é seu trabalho que lhe trará felicidades, não é o estresse do dia-a-dia, mas sim as alegrias e dádivas que Deus lhe dá, agradeça-o por elas. Anime-se e tenha fé em Deus. Não tendo forças sozinho segure-se nos irmãos, converse, conte-lhes as suas dificuldades e aflições.
Caso necessite envie-nos um e-mail pela caixa de contato na página inicial de nosso blog. Não perca seu tempo com bobagens, ser de Deus não é bobagem, amar sua família e querer estar com ela não é bobagem, fazer as coisas que você gosta e com quem você gosta não é bobagem e nunca será.
Estamos juntos nesse barco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário