quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SALMOS 40:01 “ Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.


Quantas vezes ficamos ansiosos com as coisas desta vida turbulenta que vivemos?

Nos preocupamos com as contas que temos a pagar, o sustento dos nossos filhos, com o trabalho ou com a falta deste, bem como a ausência do que o dinheiro nos proporciona e tantas outras preocupações que temos.

Digo a vocês que isso acontece com todos os seres humanos normais, é, acontece com quase todo mundo, pois preocupar-se é algo que acontece mesmo que não queiramos.

Contarei a vocês fiz uma descoberta depois que conheci a Jesus: Ele me ensinou que confiar Nele e deixar que Ele se preocupe com as nossas preocupações, deixar que Ele carregue o nosso fardo, é o melhor que temos a fazer. Sabe por quê? Porque ficar atarentado com o dia de amanhã causa estresse, angústia e outras coisas ruins que fazem mal até mesmo para nossa saúde, como por exemplo a insônia.

E digo mais, quando a gente não deixa Ele administrar nossas preocupações, isto é, achamos que temos de fazer tudo sozinhos, mostramos que não confiamos que Ele pode cuidar disso para nós. 

Com essa atitude deixamos nosso Deus chateado, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

Pensem nisso!

Medite na passagem no livro de Mateus 14 versos 24 ao 33, e note que mesmo que seus problemas pareçam uma tempestade e que você fique com medo, se você tem Jesus no barco, a tempestade vai se acalma sim, que sabe essas preocupações que você tem são para você provar a sua fé! Então vá em direção de Jesus e não tenha medo das circunstâncias pule do barco e deixe que ele acalme essa situação.

Paz esteja com todos vocês.

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário