segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nem GPS, nem bússola, nem mapas, SÓ JESUS!


Hoje em dia existem muitas informações chegando muito rápido até nós. Fica fácil nos sentimos perdidos. A mídia nos traz informações e padrões de famílias e tentam nos impor o que é certo e o que é errado.
Hoje ao ligar a tevê, abrir uma revista ou ligar o computador recebemos uma chuva de informações onde vemos as famílias alegres e felizes na ficção e do outro lado da ficção, lá onde fica a “vida real”, estão famílias quebradas pela miséria, pela fome, pela ganância de poucos que não ligam se estão machucando ou matando outras pessoas. As famílias estão sendo destruídas pelos padrões que nos tem sido impostos.
Não vamos ser hipócritas e pensar que só a mídia nos impõe padrões.  Muitas vezes somos colocados a prova dentro de nossas congregações, alguns irmãos olham com indiferença para outros por causa das condições financeiras, das marcas das roupas que estes vestem, do carro do irmão... Deus não te olha pelos teus bens materiais, mas sim pelos teus bens espirituais.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."  Tiago 4:6-10

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21

Para se perder neste mundo de hoje é fácil. Basta seguir os mapas que todos os dias o inimigo nos lança como padrão do que é certo. O caminho é um só. Você sabe qual é o caminho?  
Hoje não faltam mapas, guichês de informações, guardas de trânsito, guias religiosos, GPS, atletas, líderes políticos, apresentadores de tevê, atores e atrizes, modelos, dirigentes sindicais, bússolas, pais alienados... Enfim, quem quiser se perder tem bastante opção.

Podemos dirigir nossas vidas com o melhor e mais completo GPS:
"Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas" - Salmos 24:4.

Não é somente quando estamos guiando nosso carro que necessitamos ser guiados pelo melhor caminho a seguir. Nossa vida é uma peregrinação, e estamos indo em direção à casa do Pai e, se queremos chegar ao nosso destino, é necessário aprendermos o caminho.
Respondo então a pergunta que fiz: o caminho está SÓ EM JESUS!
E Jesus mesmo nos ensina no livro de João, capitulo 14, verso 6.

Então lhes digo irmãos, só há um caminho que nos leva a vida e esse caminho é Jesus, o melhor e mais completo GPS. Não há outro caminho!



Na próxima intercessão converta sua vida para JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário