segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A figueira sem figos


Lucas 13:6-9 Então Jesus contou esta parábola: - Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum.

Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: "Olhe! Já

faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que

Mas o empregado respondeu: "Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?"

Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la."

Esta parábola fala de uma arvore que não dava fruto e seu dono mandou tirá-la fora, pois não estava cumprindo o seu objetivo, porém esta arvore teve uma nova chance quando um homem prontificou-se de cuidá-la para que esta frutificasse.

Assim como esta figueira somos nós, somos arvores que Deus plantou e o que Ele espera de nós é que demos frutos para a honra e glória do seu nome. Muitas vezes isto não acontece!

Quando conhecemos a Jesus somos como uma semente que é regada pela palavra de Deus que recebemos em comunhão da igreja. Ao nos tornarmos uma grande árvore vem o próximo passo, de dar frutos que irão gerar novas sementes. Mas na realidade o que acontece com as pessoas é outra situação. Estas não prosseguem o seu desenvolvimento espiritual por falta de cuidado dos seus discipuladores (agricultores). A falta de um alimento mais sólido, ou seja, do ensino mais profundo da palavra de Deus e da vida cristã, que abre o entendimento e as deixam preparadas para o ministério ou serviço.
Esta fragilidade deixa o cristão incapaz de gerar frutos resultando naquele crente “domingueiro” que vai aos cultos para cumprir tabela.

Nós não fomos criados para não dar resultados, mas sim para dar frutos para colher vidas. Pense nisso!

Jo 15: 1-5 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim, não der fruto, Ele o corta , e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda.

Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim.

Eu sou a videira,vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário