domingo, 16 de outubro de 2011

A FAMILIA DE DEUS


A família é um projeto que nasceu do coração de Deus e foi por isso que Deus criou o homem e a mulher. E os ordenou a multiplicar-se na terra, mas como tudo que nosso Deus criou o inimigo tenta destruir.
As funções dos membros familiares foram distorcidas, os maridos não querem a responsabilidade de chefes dos lares e muitas vezes as mulheres assumem a função que seria do homem. Esta função é a de cabeça da família. Elas é que trabalham para o sustento do lar e ainda teem de arrumar tempo para cuidar da educação dos filhos. Esta função que seria a principal delas, masque por ter de sustentar a família os filhos ficam abandonados a sorte, e acabam sendo educados por estranhos. Poucos terão a sorte de encontrar pessoas boas em seus caminhos e ter delas bons exemplos, outros não, encontram as drogas.
E qual é a função das famílias do povo de Deus?
Será que só devemos ser exemplos de famílias abençoadas, ou devemos interferir de alguma forma?
É como esta escrito em Romanos 12:2, não podemos em hipótese alguma nos conformar com as distorções que fazem com as famílias.
Homens que agridem suas esposas, mulher que desrespeitam seus maridos tomando as decisões sozinhas sem ao menos tomar a opinião dos cônjuges; filhos abandonados; filhos que humilham e xingam seus pais; poderia aqui continuar citando vários dos maus exemplos de famílias desestruturadas, mas vou dizer o que devemos fazer e qual posição devemos tomar diante deste assunto:
Como igreja temos do dever de interceder pelas famílias, isto é, dobrar nossos joelhos e orar com o coração quebrado diante de Deus e pedir que haja libertação e salvação nas famílias do nosso Brasil, de todos os confins do mundo, para que caiam as vendas espirituais das pessoas e que assim essas famílias sejam firmadas na rocha que é Jesus. Que estes lares nem o vento nem o temporal possam derrubar as estruturas, o resultado desta batalha espiritual que nós como cristãos devemos lutar é a vitória com famílias sadias e fortes na palavra de Deus. O que resulta em uma igreja fortalecida e cheia de amor.

Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário