quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Reflexão: Cuide com o lobo em pele de cordeiro

2 Pedro 2:3
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda a sua destruição não dormita.”




Tome cuidado com as falsas profecias, com os ensinos falsos que não vem da palavra da bíblia. Tenha conhecimento ao ler e ouvir os ensinamentos da bíblia. Tenha a certeza de que as novidades vem para auxiliar na disseminação da palavra de Deus, receba-a com fé e entendimento.
Seguidamente escuto informações distorcidas sobre as escrituras da bíblia. Isto acontece por que cada um tem sua interpretação sobre o que ali está escrito. Somos humanos, cheios de pecados e falhas, ao lermos entendemos coisas que são do nosso entendimento e não o que foi dito por Deus. Esteja você preparado para receber a palavra do Espírito Santo. Experimente entrar em comunhão no momento da leitura, redima-se de seus pecados. Entenda que pelo amor de Deus fomos livrados do pecado.
Você sabia que antes mesmo de você nascer Deus já amava você? Antes do ventre de sua mãe Deus, mandou o seu filho, Jesus, para livrar-nos dos nossos pecados.
Então como pecadores que somos temos visões distorcidas sobre o que está escrito. Acreditem, certa feita li algo sobre uma fabulosa comparação dos feitos bíblicos com a “ufologia”. Sim isto mesmo ufologia. Um homem leu as escrituras e entendeu que Jesus seria um extraterrestre, pois dizia: “do céu eu vim e para o céu eu irei.” É inacreditável, e tem gente que segue e busca explicações sobre o tema. Este é um daqueles que estão a blasfemar o seu salvador. É por isso que lhes digo: cuidem irmãos com as falsas profecias.


Como cristãos temos que proclamar as boas novas do evangelho. Cristo veio para reconciliar o homem com Deus. Ao receber o batismo reconhecemos que a verdade está em Cristo, assim como está em João 14-6 “Eu sou o caminho, a verdade e vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.”
Não quero ser mal entendido, mas Jesus disse que a verdade e o caminho vem Dele. Cuidem, muitos querem ter muitos fiéis seguidores, mercantilizando as igrejas com venda de produtos, fazendo coisas que lembram outras seitas. Cuide com o espiritismo oculto nas igrejas. Como disse tenha discernimento para receber a palavra. Não seja comprado pela avareza do sucesso que muitos tem dito. Vejo seguidamente “venderem” a palavra do senhor como se a partir disso viesse o sucesso.
Lembre-se: “que diminua eu e cresça o senhor”.
Tenha o entendimento para receber a palavra. Esteja sempre em comunhão com Deus. Aceite ao Senhor teu salvador. Tua vida foi escrita pelo dedo de Deus, teu sucesso depende da tua aceitação, seja fiel a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário